Encontro em Japi define inclusão da região Trairi em associação de municípios, a AMSO-TR

Um encontro na manhã desta sexta-feira (01) em Japi oficializou a ampliação da Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi, a AMSO-TR. O ato garantiu o ingresso dos municípios da região Trairi na associação, que originalmente reuniu os prefeitos do Seridó Oriental.

Após luta encabeçada pelo prefeito Ivanildinho, que desde ano passado tem se reunido com os prefeitos das regiões Trairi e Seridó, a associação foi ampliada já com dois municípios do Trairi oficializados na nova associação: Santa Cruz e Japi.

Na assembleia em Japi, o presidente da AMSO-TR, prefeito Fernando Bezerra, de Acari, fez questão de ressaltar todo o empenho do prefeito Ivanildinho para a efetivação dessa ampliação com seu espírito municipalista, garantindo a adesão de novos municípios do Trairi a associação.

A assembleia da AMSO-TR discutiu diversas pautas em Japi. Além da ampliação do território, com ingresso dos municípios do Trairi, foram deliberadas questões sobre: ampliação da comunicação dos municípios, licitação compartilhada de projetos de engenharia e outros assuntos de interesse dos municípios.

O prefeito Ivanildinho, que não pode estar presente ao evento, devido a recuperação após cirurgia, sendo representado no encontro pelo vice-prefeito Glauther Adriano, comemorou a ampliação da associação, garantindo que os municípios do Trairi sejam melhor representados em suas pautas junto as entidades governamentais, sempre em busca de melhorias para a população.

A Câmara dos Vereadores de Santa Cruz aprovou o ingresso do município na AMSO-TR, em projeto enviado pelo Executivo Municipal e em breve um encontro da nova associação acontecerá em Santa Cruz.