RN recebe mais 74 mil doses vacinas contra a Covid-19 para D1 e D2

WhatsApp Image at

Foto: Paulo Nascimento

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu, no fim da tarde desta terça-feira 20, mais doses de vacina contra a Covid-19. O carregamento conta com 74.750 unidades da Astrazeneca/Fiocruz, divididas entre D1 e D2.
 
Com este lote, são 123.450 vacinas que chegaram ao Rio Grande do Norte em um dia. A previsão é de que outras 19.890 doses, estas da Pfizer, sejam recebidas pela manhã.
 
A Sesap fará a distribuição das vacinas nesta quarta-feira.
 
RN recebe mais de 48,7 mil doses de Astrazeneca e Coronavac
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu ao meio-dia desta terça-feira 20 a primeira parte do lote de mais de 140 mil vacinas contra a Covid-19 aguardadas para esta semana. Foram descarregadas no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante 30.400 doses da Coronavac/Butantan e 18.300 de Astrazeneca/Fiocruz.
 
O lote de Astrazeneca é todo voltado para a primeira dose, ampliando o início da imunização entre os potiguares. Já a Coronavac será dividida igualmente entre D1 e D2, garantindo o esquema vacinal.
 
O reforço para a campanha de imunização no Rio Grande do Norte deverá ser ampliado ainda ao fim da tarde desta terça, quando, segundo a sinalização do Ministério da Saúde, serão entregues mais 74.750 unidades da Astrazeneca/Fiocruz, com parte para D1 e parte para D2.
 
Por Agora RN