Pandemia: números de óbitos, solicitações por leitos e ocupação no RN voltam a patamares de novembro

Leitos no hospital de campanha de Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
 
A situação da pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte segue melhorando, de acordo com os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta sexta-feira (30), o estado amanheceu com ocupação de leitos críticos públicos inferior a 40% e sem filas para UTIs Covid. O número de mortes da quinta-feira (29) em leitos públicos foi o menor do ano.
 
Segundo o Regula RN, uma pessoa que estava internada em leito crítico morreu na quinta-feira. É o menor número desde o dia 13 de novembro do ano passado, quando não foram registradas mortes em decorrência da covid-19. O número de solicitações diárias também segue caindo, com 32 pessoas dando entrada em leitos covid por dia, em média. É o menor número desde 18 de novembro do ano passado.
 
Com relação à ocupação, o estado tinha, às 10h, 200 leitos críticos disponíveis, com 39,6% das UTIs ocupadas. É a menor taxa desde o dia 10 de novembro do ano passado.
 
UTIs
Na tarde desta sexta-feira, o Governo do Estado vai informar como ocorrerá a reversão de parte das UTIs Covid em leitos de UTI geral, assim como haverá uma avaliação do momento da pandemia por parte da Secretaria Estadual de Saúde.
 
Por Tribuna do Norte