Número de mortos por Covid-19 no RN sobe para 38

Reprodução / Internet

O número de mortes pelo novo coronavírus no RN subiu para 38, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) divulgado nesta sexta-feira (24). Os casos confirmados da doença são 754. Suspeitos somam 3.298 e descartados 2.764.

Com a atualização da Sesap, o estado registra 3 novas mortes por Covid-19. Até esta quinta-feira (23), eram 35.

Um dos novos óbitos foi registrado em Parnamirim, na Grande Natal. A vítima é um homem, de 33 anos, com quadro de obesidade e hipertensão. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 14 deste mês e foi internado no dia 22, em uma unidade de pronto atendimento da capital potiguar. O homem morreu nesta quinta-feira (23). É o segundo óbito no município por causa da infecção.

As duas outras mortes foram registradas em Natal e Mossoró.

Durante a coletiva de imprensa da Sesap nesta sexta, o titular da pasta, Cipriano Maia, esclareceu que a primeira morte sob suspeita de coronavírus no estado, que ocorreu em 19 de março em Parnamirm e estava em investigação, não se confirmou. Segundo o secretário, o resultado do exame da mulher de 47 anos, que foi a óbito naquela data, apontou uma pneumomia. A análise foi feita pelo Insituto Evandro Chagas.

Mortes

As mortes no RN foram registradas nas seguintes cidades:

Mossoró: 9 mortes

Natal: 9 mortes

Canguaretama: 3 mortes

Parnamirim: 2 morte

Tenente Ananias: 2 mortes

São Gonçalo do Amarante: 2 mortes

Cerro Corá: 1 morte

Taipu: 1 morte

Assu: 1 morte

Lagoa de Pedras: 1 morte

Apodi: 1 morte

Encanto: 1 morte

Touros: 1 morte

São Rafael: 1 morte

Ipanguaçu: 1 morte

Ceará-Mirim: 1 morte

Alexandria: 1 morte

Total: 38 mortes