Mães participam de palestra sobre importância da amamentação e imunização

Na última sexta feira (05/04), pela manhã, as mães das crianças da creche Municipal do CCI no Conjunto Cônego Monte participaram de uma palestra em que foi abordada a importância nutricional do leite materno e a imunização das crianças.

Três estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - FACISA orientaram as mães acerca dos cuidados que se deve ter para não esquecer a vacinação de seus filhos, pois as vacinas são importantes para prevenir os bebes de diversas bactérias e vírus causadores de doenças.

Na oportunidade, os estudantes destacaram que o leite materno também é um aliado forte para a saúde do bebê.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para a criança. Nele estão contidas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outros nutrientes necessários para o seu completo e correto desenvolvimento. Contém ainda substâncias  como anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças.

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz é parceira da FACISA e realizam periodicamente  atividades de promoção e prevenção à saúde através do programa PRO PET SAÚDE REDE SEGONHA, que se fundamenta nos princípios da humanização, buscando garantir os direitos das mulheres,recém-nascidos e crianças à uma assistência de qualidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz