Hospital Regional de Currais Novos ampliará oferta de serviços

A população de Currais Novos e municípios vizinhos contará com a ampliação dos serviços oferecidos no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho. Essa melhoria será possível devido a um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do qual serão realizadas obras de reforma do ambulatório e adequação para criação do centro acadêmico da universidade dentro do hospital, para funcionamento da residência médica de cirurgia geral, residência multiprofissional em atenção básica e, para o ano de 2020, residência multiprofissional materno-infantil.

A ampliação dos serviços englobará a área ambulatorial de especialidades como psiquiatria, geriatria, ortopedia, cirurgia geral e clínica médica (pós alta). As obras contemplarão sala para simulação de cirurgia, auditório, sala de estudo para os residentes, salas de vídeo conferência e para atividades em grupo, além da reforma dos consultórios e banheiros.

O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil, advindos da UFRN, sendo a fiscalização compartilhada com a Sesap, por meio do Grupo Auxiliar de Engenharia e Projetos (GAEP).

A reunião inicial para viabilizar as obras foi realizada nesta quinta-feira (7), com a presença da diretora geral do Hospital de Currais Novos, Lígia Oliveira e demais diretores da unidade, do gerente de Projetos e Obras da Sesap, Mauricio Landwoigt, da equipe do GAEP e do Mestre de Infraestrutura da UFRN, Gustavo Henrique da Silva.

O Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, no período fevereiro a outubro de 2019, realizou 363 consultas ambulatoriais nas áreas de referência.

Portal no Ar