Conselho Municipal desenvolve pré-conferências de saúde

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a secretaria municipal de Saúde, iniciou na última semana as pré-conferências nas diversas comunidades de Santa Cruz em preparação para a Conferência Municipal de Saúde. Todas as unidades básicas de saúde e mais duas comunidades rurais serão sede das pré-conferências que debaterão os problemas de saúde enfrentados pela população santa-cruzense.

Além das pré-conferencias nos bairros, serão realizados momentos com os profissionais de saúde, gestores municipais e prestadores de serviço, com o objetivo de tirar as melhores propostas para a conferência municipal.

Segundo a secretária de Saúde, Evaneide Nóbrega, as pré-conferências são uma oportunidade importante para discutir as dificuldades enfrentadas pela população com relação ao atendimento de saúde.

A primeira pré-conferência aconteceu na última semana na unidade de saúde do DNER e esta semana na quarta-feira (11) no bairro Maracujá e nesta quinta-feira (12) acontecerá na comunidade rural do Bonsucesso, esta última de responsabilidade da Secretária de Saúde.

As pré-conferências serão realizadas ao longo deste mês de maio, sempre buscando contar com a participação da população para discutir os problemas de saúde e apresentá-los na conferência municipal de saúde. As discussões servirão de base para elaboração das propostas que devem ser votadas na Conferência Municipal de Saúde que serão realizada no final deste semestre.