CAPS realiza ação contra a dengue

O CAPS "Chiquita Bacana" realizou quarta-feira um mutirão em defesa da saúde em combate a dengue no bairro Barro Vermelho, com a participação dos usuários da instituição.

A equipe CAPS percorreu as principais ruas do bairro destruindo possíveis criadouros do mosquito da dengue, e distribuindo panfletos educativos para toda a comunidade. Além dessas ações o mutirão contou com serviço de som com músicas educativas sobre a dengue e faixas.

O empenho do CAPS em realizar o evento, fez com que a população recebesse bem os usuários da instituição, que deram orientações de como combater a dengue.

De acordo com a equipe da instituição, novas ações contra a dengue serão feitas no bairro para ajudar a população a se prevenir contra a doença que está se alastrando por toda cidade e a cada dia novos casos são notificados.

O evento contou com o apoio da Polícia de trânsito de Santa Cruz, ETEF, Agentes de Endemias, e todos os profissionais do CAPS "Maria Francisca da Conceição", além da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, Secretaria de Saúde de Santa Cruz e Rádio Santa Cruz AM.