Veja a programação do Carnaval 2012 em Santa Cruz

Frevo na Feira (Foto: Divulação/Prefeitura)

O Carnaval 2012 em Santa Cruz começa oficialmente neste sábado (18) com o desfile dos blocos carnavalescos nas ruas da cidade. Pela manhã o “esquenta” começou com o já tradicional Frevo na Feira, um projeto do Maestro Camilo, que é momento de mobilização dos foliões para participar do Carnaval, animado pela Orquestra Freviação.

Antes do desfile desta noite, os blocos carnavalescos se concentram na Avenida Rio Branco e em seguida, saem em desfile pelas Ruas João Bianor Bezerra, Cosme Ferreira Marques, até a  Praça Coronel Ezequiel. A partir das 22h os foliões saem em arrastão até a Vila de Todos onde haverá apresentações das bandas Beekause e Max e Banda Estelar.

A sequência do desfile dos blocos será a seguinte: Bloco da Limpeza, Bloco do Jacaré, Os Covardes, Os Largados e Fuxico, Kavernistas, Viciados na Cachaça, Eva Bary, Escola de Samba Unidos da Ponte e Pega Ninguém.

A programação de Carnaval será desenvolvida durante os quatro dias até a terça-feira (21).

No domingo, haverá o Carnaval Molhado no açude, a partir das 10h, programação no Juvenal pé de copa, arrastão do açude para o centro da cidade a partir das 16h, matinê para as crianças na Vila de Todos, às 17h, concentração na Praça Central, às 20h e arrastão para a Vila de Todos, onde lá haverá animação com Faraós Elétrico e Pirigueto.

A programação de Carnaval segue na segunda (20) e na terça (21) com a mesma programação desenvolvida no domingo. A diferença serão as bandas que se apresentarão na Vila de Todos. Na segunda a animação será com Faraós Elétrico e Pancada da Bahia e na terça será Beekause e Galera Beach, encerrando a folia de Momo.