UFRN busca fortalecer ações de cultura nós campi do interior

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolve nesta semana um projeto que visa interiorizar ações culturais nos campi da instituição.

Trata-se do Seminário de Arte e Cultura da UFRN, ação da Pró-reitoria de Extensão, que discute formas de levar mais cultura para o interior do estado.

O primeiro Seminário aconteceu nessa segunda-feira (11) em Santa Cruz. Artistas se reuniram para traçar metas e prioridades para ações que podem acontecer no campus local, a Facisa, que estimulem a cena cultural santacruzense.

O Seminário segue no interior do estado, nesta terça em Currais Novos e quarta-feira no campus de Caicó.

A ideia da UFRN é que grupos culturais da capital possam ser estimulados a vir ao interior para realizar apresentações e formações para os artistas e aqueles que se interessem por artes nos municípios dos campi do interior da universidade.

A Facisa realiza constantemente ações culturais que estimulam os artistas da cidade, abrindo o espaço cultural para atividades semanais produzidas por alunos ou comunidade externa.

A expectativa da UFRN é que, ao menos, 7 grandes eventos culturais aconteça no campus Santa Cruz no próximo ano, montando um calendário cultural importante na cidade.