Turismo inicia série de capacitações voltadas para profissionais da área

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz desenvolverá em parceria com o SENAC do RN e o SEBRAE de Santa Cruz uma série de cursos de capacitação para a população santa-cruzense.

 

O primeiro curso de capacitação será o de Garçom. Profissionais que já tem experiência na área estão sendo convidados para fazer inscrição na capacitação que será ministrada de 14 a 25 de março.

 

Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo, que funciona no Teatro Candinha Bezerra, com documentação pessoal para fazer a inscrição no curso. Ao todo, 30 vagas estão sendo oferecidas de forma gratuita. O curso será ministrado por um consultor do SENAC do Estado, no horário das 7h às 11h da manhã, no auditório do SEBRAE de Santa Cruz.

 

“É uma boa oportunidade para cada vez mais capacitarmos os profissionais ligados na área de turismo e a nossa secretaria está preocupada em dar total suporte para os profissionais e a população em geral”, ressaltou a secretária de Turismo, Marcela Pessoa.

 

Este é o primeiro de cinco cursos que serão ministrados pelo SENAC em Santa Cruz durante este ano, em parceria com o Governo Municipal e o escritório regional do SEBRAE do município.

 

Os cursos oferecidos pela Secretaria de Turismo seguem a demanda da população de Santa Cruz. Como Santa Cruz, agora é uma cidade turística, a população deve buscar se qualificar para melhor atender aos turistas vindos de todos os locais do mundo.

 

Cada curso será desenvolvido em um mês diferente, sendo que o último que será ministrado é o de orientador turístico, no mês de outubro deste ano, atendendo a grande demanda da população.