Setor jurídico anuncia ajuste no quadro de pessoal da prefeitura de Santa Cruz

O quadro de pessoal da prefeitura de Santa Cruz passará por alguns ajustes para se adequar à nova realidade enfrentada pela administração municipal. A obrigatoriedade da reforma administrativa se deu principalmente devido ao cumprimento do limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito aos recursos destinados as despesas de pessoal, além da queda no Fundo de Participação dos Municípios (FMP) que vem ocorrendo constantemente.

Em entrevista a Rádio Santa Cruz AM o Assessor Jurídico da Prefeitura, o advogado Ivanildo Ferreira Lima (Ivanildinho) destacou outros fatores que levaram a necessidade de fazer essa reforma. {denvideo http://www.radiosantacruzam.com.br/images/stories/2011/ivanildo1.mp3 autostart}

Segundo Ivanildinho foi formada uma comissão que irá definir quais os cargos que serão exonerados. {denvideo http://www.radiosantacruzam.com.br/images/stories/2011/ivanildo2.mp3 autostart}

De acordo ainda com o Assessor Jurídico da prefeitura os serviços oferecidos à população não serão afetados, devido ao remanejamento de cargos que será realizado.

{denvideo http://www.radiosantacruzam.com.br/images/stories/2011/ivanildo3.mp3 autostart}

Deverá haver mudanças no quadro de pessoal de todas as secretarias. Os ajustes que serão realizados é um retrato do que os municípios de todo o país têm passado, principalmente devido às quedas no Fundo de Participação dos Municípios. Santa Cruz, por exemplo, teve uma diminuição no repasse do FPM de março, de 31% com relação ao mês de fevereiro.