Secretaria municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica em preparação ao ano letivo 2020

A secretaria municipal de Educação realiza a partir desta terça-feira (11) a Jornada Pedagógica, reunindo profissionais da educação em planejamento ao ano letivo de 2020.

O foco principal é a discussão com professores, diretores e coordenadores pedagógicos de como serão desenvolvidas as atividades em sala de aula, aprimorando o processo de ensino/aprendizagem nas escolas.

Além disso, a jornada irá capacitar merendeiras e motoristas dos ônibus escolares para que estes profissionais, que dão apoio essencial nas escolas, possam melhor desenvolver as suas funções.

A Jornada Pedagógica acontecerá todas as tardes até quinta-feira, a partir das 13h, no auditório do Instituto Cônego Monte. Na sexta-feira, acontecerá reuniões com diretores escolares.

A formação para os profissionais de apoio sempre foi um desejo por parte da secretaria para que cada servidor possa melhor atender as demandas.

A formação ministrada durante a Jornada Pedagógica é tida como essencial para garantir que os professores possam ter a formação necessária para as atividades em sala de aula durante o ano letivo.

A expectativa da secretaria municipal de Educação é que após a Jornada Pedagógica os professores se envolvam ainda mais no planejamento de sala de aula para que todo material esteja preparado para os alunos.

As aulas na rede municipal de ensino deverão ser iniciadas dia 2 de março.