Secretaria municipal de Educação realiza formação para merendeiras

Dentro das atividades da Jornada Pedagógica da secretaria municipal de Educação, aconteceu nessa uma formação para as merendeiras que trabalham nas escolas e creches do município.

O encontro, que foi realizado no auditório da escola municipal Miguel Lula de Farias, teve como principal objetivo preparar as profissionais para o dia a dia escolar, com técnicas, especialmente, de segurança no trabalho e boas práticas com a alimentação.

A formação acontece anualmente, sempre antes de começar as aulas, como forma de garantir que as merendeiras deem início às atividades de acordo com o que é exigido por lei e manter um bom diálogo com o setor de alimentação escolar da secretaria municipal de Educação.

O trabalho diário das merendeiras é considerado extremamente importante pela secretaria municipal de Educação, pois garante que o cardápio preparado pelo setor de alimentação escolar seja cumprido rigorosamente.

Com a formação ministrada, a secretaria municipal de Educação espera que o setor de alimentação escolar continue sendo um exemplo exitoso dentro da estrutura das escolas, assegurando alimentos de qualidade para os estudantes.