Secretaria de Educação envia técnicos para formação estadual que discute documentos educacionais

Técnicos da secretaria municipal de Educação estão participando de uma formação continuada ministrada pelo governo do Estado para discussão de documentos importantes para a educação básica estadual.

Os encontros têm acontecido regionalmente, envolvendo técnicos das regiões Trairi e Seridó e buscam fortalecer o diálogo com cada município.

Estão sendo discutidos documentos como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que está em implantação nas redes de ensino, e outros documentos como o Projeto Político-pedagógico (PPP) de cada instituição de ensino.

O próximo ciclo de formação acontecerá no dia 8 na cidade de Currais Novos atendendo demandas de cada rede municipal de ensino, para discussão de pautas em conjunto.

A discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tem sido constante em encontros estaduais e municipais para que ela seja colocada em prática respeitando a regionalidade e também o que é norteado pelo ministério da Educação.

O Projeto Político-pedagógico (PPP) é o documento escolar mais importante e que precisa ser atualizado a cada ano para que novas diretrizes sejam postas no projeto em busca de viabilizar ações escolares.

Com a formação continuada em âmbito estadual, a secretaria municipal de Educação espera continuar discutindo com os professores ações que FORTALEÇAM a rede municipal de ensino.