Secretaria de Educação apresenta desfile cívico 2021 e gestores escolares discutem novo formato

Uma reunião entre os técnicos da Secretaria Municipal de Educação e gestores escolares aconteceu na tarde da última sexta-feira (06) para discutir o tema do desfile cívico 2021, bem como o novo formato que o evento terá nesta edição.

A Prefeitura Municipal pretende realizar o tradicional desfile no Estádio Iberezão, como o projeto piloto (teste) para os próximos anos.

A coordenadora pedagógica de Secretaria Municipal de Educação, Adelma Costa, destacou os esforços para realização do desfile em novos moldes, com os decretos sanitários em vigor.

O tema escolhido foi: “O SER HUMANO EM APRENDIZADO CONSTANTE: Da vida, de si, dos valores e da ciência”, que foi apresentado pela secretaria, além de uma palestra do professor mestrando, Rafael Oliveira, que abordou com mais detalhes o tema escolhido.

O engenheiro da Secretaria de Obras, Matheus Guedes, trouxe para os gestores o resultado do estudo feito pelo setor técnico, em parceria com a Secretaria de Esportes, para elaboração da infraestrutura do evento, com melhorias a serem feitas no Estádio Iberezão.

O próximo passo para articulação do desfile serão as reuniões entre os gestores escolares e os pais dos alunos, além da articulação da Secretaria de Educação para garantir todas as condições necessárias para o desfile. O setor de obras irá executar também melhorias no Estádio Iberezão, como pinturas, criação de novos ou alargamento de portões de acesso, e conduzir todo o protocolo de segurança para o dia do evento.

Participaram da reunião a equipe da secretaria, o professor Erivan Justino, equipe administrativa Solange Farias, o maestro Camilo Henrique Dantas, além dos gestores das escolas da rede municipal de ensino.