Secretaria de Educação abre período de matrículas para alunos novatos nas escolas e creches do município

A secretaria municipal de Educação abriu na semana passada o período de matrículas de alunos novatos da rede municipal de ensino.

Após realizar a renovação das matrículas dos alunos da rede, agora pais ou responsáveis podem procurar uma das creches ou escolas para matricular seus alunos na rede municipal.

A matrícula é o passo decisivo para que a vaga seja garantida e os interessados devem procurar o mais rápido possível a instituição de ensino de seu interesse pAra garantir a vaga, já que este ano há expectativas da procura ser mais intensa por causa das melhores estruturas que serão oferecidas aos estudantes.

Há cerca de três anos, a secretaria municipal de Educação trabalha com o sistema online SigEduc, que ajuda no dia a dia de sala de aula e também na matrícula escolar dos estudantes.

Mas, mesmo com o sistema, é necessário que pais ou responsáveis sigam até as escolas para garantir a vaga dos estudantes.

Uma preocupação existente da secretaria de Educação é com relação ao número de vagas, pois existe expectativa de receber mais alunos especialmente nos anos iniciais do ensino fundamental e é preciso ter estas vagas ofertadas.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Adelma Costa, a rede aumentou o número de vagas. 

A expectativa da secretaria municipal de Educação é que este ano, a rede de ensino tenha recorde de matriculados, além de melhor estrutura para ser ofertada para seus estudantes.