SEBRAE presta consultoria a restaurantes de Santa Cruz

O escritório regional de Santa Cruz do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está desenvolvendo um projeto de consultorias para restaurantes e panificadoras de Santa Cruz.

Ao todo, seis estabelecimentos comerciais estão sendo acompanhados desde o ano passado em consultorias que são realizadas in loco e através de palestras ministradas por técnicos especializados contratados pelo SEBRAE.

As consultorias fazem parte do Programa Alimentos Seguros (PAS) do SEBRAE que tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido por esses setores, diretamente ligados aos turistas que visitam Santa Cruz.

Ao todo são dois anos de capacitação, para que o serviço seja aprimorado e que os alimentos servidos a população sejam de acordo com parâmetros de qualidade estabelecidos.

No ano passado foi feito um diagnóstico nas empresas, e em seguida foi apresentado um relatório sobre o que precisava ser feito. Neste ano, os consultores estão pondo em prática as técnicas de melhoramento da estrutura do estabelecimento comercial.

O PAS é um programa desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos dos alimentos a população, atuando no desenvolvimento de tecnologia, metodologia, conteúdos, formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), nas empresas integrantes da cadeia dos alimentos, em todo o país.