Seapac vai construir 17 cisternas em comunidades rurais de Santa Cruz

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC vai construir 17 cisternas no município de Santa Cruz.

Para definir as comunidades que receberão os reservatórios, o Seapac juntamente com a Secretaria de Agricultura e Assistência Social e Sindicato Rural de Santa Cruz fizeram um levantamento para avaliar as localidades mais necessitadas.

A partir de uma reunião com Núcleo do Seapac na região do Trairi foram apontadas cinco comunidades que receberão as cisternas.

As comunidades que serão beneficiadas com a construção de 17 cisternas são Malhada dos Bezerros, Volta, Cacaruaba, Sagu e Anil.

Atualmente são as mais carentes de reservatórios para armazenar água segundo o secretário de agricultura.

De acordo com o secretário de Agricultura do município de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu) as obras de edificação das cisternas já deverão ter início na próxima semana.

A construção das 17 cisternas de primeira água faz parte do Edital 01/2018, da SETHAS, mediante contrato 012/2019, firmado entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (SETHAS) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC).