Santa Cruz intensifica combate ao Aedes Aegypti e apresenta plano de contingência a Secretaria Estadual de Saúde

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nessa quarta-feira (26) seu Plano de Contingência de Combate as Arboviroses, a técnicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública.

O encontro, que aconteceu no Santuário de Santa Rita de Cássia, serviu também para ampliar a parceria entre as Secretarias no controle de doenças como Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

O Plano de Contingência apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde elenca diversas ações que a Prefeitura de Santa Cruz tem desenvolvido contra o Aedes Aegypti e o planejamento para as próximas semanas, priorizando o combate aos efeitos das doenças.

O planejamento da gestão municipal consiste em ações intersetoriais, aumento de notificações e combate ao Aedes Aegypti nas residências, contando com apoio da população, que é peça fundamental neste planejamento.

Nos próximos dias, novos encontros deverão acontecer e a Prefeitura de Santa Cruz vai intensificar ainda mais o combate ao Aedes Aegypti no município.