Santa Cruz amplia faixa etária da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 

A prefeitura de Santa Cruz vai ampliar a faixa etária da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (07).

Pessoas acima de 18 anos, com comorbidades, e deficientes permanentes podem receber a primeira dose da vacina. É necessário levar algum documento que comprove a comorbidade. Para os deficientes permanentes, não é mais necessário ser cadastrado no BPC.

Poderão se vacinar pessoas com diabetes melitus, doenças cardiovasculares, pneumopatias crônicas graves, doença renal crônica, imunossuprimidos, hipertensão arterial, anemia falciforme, obesidade mórbida e com síndrome de down.

A estratégia de vacinação continua a mesma. As pessoas podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa. Na zona urbana, das 13h30 às 16h30, e na zona rural das 7h30 às 12h30.

A documentação necessária é a seguinte: RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, comprovante de cadastro no RN Mais Vacina e comprovante da comorbidade.

Esta semana também será dado início a vacinação para os professores e também haverá aplicação de vacinas para profissionais de saúde.