Representantes dos restaurantes que participarão de festival gastronômico passam por curso de "boas práticas na fabricação de alimentos"

Os representantes dos 10 restaurantes que participarão do Festival Gastronômico da Festa de Santa Rita de Cássia passaram nessa quarta-feira (04) por um curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos, ministrado pelo Sebrae.

A formação aconteceu na sede do Sebrae e ofereceu técnicas de como os alimentos devem ser manuseados nas cozinhas dos estabelecimentos.

Esta é uma etapa importante do Festival Gastronômico, em preparação para o evento que acontecerá no período de 13 a 19 de maio, dentro da programação da Festa de Santa Rita de Cássia, organizado pela Prefeitura de Santa Cruz e o escritório local do Sebrae.

O Festival Gastronômico levará o nome de "Manoel Borges da Silva", que foi gerente de um restaurante em Santa Cruz, contribuindo com o desenvolvimento do município.

Os restaurantes ainda estão passando por consultorias dos pratos que serão comercializados no festival, recebendo orientações para melhor desenvolvimento dos pratos.

Os restaurantes participantes do Festival Gastronômico "Manoel Borges da Silva" são os seguintes:

1 - Cafeteria Santá

2 - Tapiomix

3 - Arretado Pesque Parque

4 - Bodega Sertaneja

5 - Oba Oba

6 - Degust

7 - Doces Tentação

8 - Suvaco

9 - Uau Sushi

10 - Tô em Casa Espetaria

O Festival Gastronômico faz parte do Pavilhão de Santa Rita de Cássia, estrutura que será montada, em uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz e do Sebrae, no Pátio da Matriz, durante a festa de Santa Rita de Cássia. A estrutura também receberá a Feira de Artesanato e os eventos socioculturais da festa.