Reforma da escola estadual Professor Ribeiro é concluída

A escola estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, localizada na Rua Ferreira Chaves no Centro de Santa Cruz, passou por uma grande reforma em sua estrutura física durante todo ano passado.

A escola, mais conhecida como Estadual, recebeu novas salas de aula, um refeitório amplo, uma área de socialização para os alunos, semelhante a uma praça de alimentação, e vários laboratórios didáticos, além de uma quadra poliesportiva coberta.

A escola que já era referência no Ensino Médio em Santa Cruz, se tornou também mais atrativa com o implemento dos novos equipamentos para melhoria na prática do aprendizado.

Segundo os diretores Maria Verônica e José Ronivaldo, essa nova estrutura da escola era um velho sonho de administradores e alunos que chega para melhorar ainda mais a qualidade de ensino público no município de santa cruz.

Recentemente a escola estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro foi destaque em âmbito nacional com a representação de uma aluna selecionada no projeto Jovem Embaixador. Outro destaque foi no projeto Jovem Senador, que levará um aluno à Brasília para assumir as atividades no projeto que vivencia como funciona o Senado Federal.

A escola estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro atende atualmente a uma demanda de 345 alunos.