Rádio Santa Cruz tem acesso a exame clínico que aponta recuperação de paciente com Covid-19; seria o primeiro caso com atestado de recuperação em Santa Cruz

Mesmo o mais recente boletim epidemiológico, divulgado no início da noite dessa quinta-feira, 30 de abril, que apresentou os dados atualizados da Covid-19 em Santa Cruz, não conter ainda números de casos de pessoas recuperadas, o jornalismo da Rádio Santa Cruz obteve com exclusividade o resultado do exame clínico de um dos casos confirmados e que atesta a recuperação da paciente.

Trate-se do segundo caso positivo da doença em Santa Cruz. Uma jovem de 22 anos, gestante e sem comorbidades. O laudo que confirmou a infecção foi emitido pelo Lacen-RN no último dia 16 de abril e foi confirmado pela secretaria municipal de Saúde de Santa Cruz no dia seguinte, 17 de abril.

O exame clínico assinado pelo Dr. Pablo Ivo Ferreira nessa quinta-feira, 30 de abril, diz “Atesto que a paciente após o dia 01/05/20 não oferece risco epidemiológico aos colegas e ao público em geral, tendo seguido integralmente o isolamento social de 14 dias e por estar assintomática há 7 dias”.

As informações deverão ser incluídas nas estatísticas oficiais do município, porém, foram fornecidas pela própria família da jovem, nos autorizando a tornar público esse exame, mesmo antes da confirmação oficial via boletim epidemiológico.