Projeto social oferece serviços à população do Paraíso

.

{besps}/2011/muitomais{/besps}

A prefeitura de Santa Cruz deu início nesta sexta-feira (25) ao projeto social intitulado Muito Mais Santa Cruz. A ação social visa levar serviços de saúde, educação e assistência social, já oferecidos pelas secretarias municipais para mais perto da população.

O projeto começou pela Rua Antônio Soares, no bairro do Paraíso, onde foram montadas tendas com diversas atividades. Lá a população pode contar com atendimentos como exames de eletrocardiograma, verificação de pressão arterial, triagem para cirurgia de catarata, testes de glicemia, preventivo, atendimento odontológico, vacinação infantil, testes de HIV e orientações de prevenção a dengue e ao câncer de mama.

Também foram oferecidos cortes de cabelo gratuitos, realizadas apresentações culturais com crianças do PETI e do Cidadão do Amanhã, oficina de artesanato, distribuição de brindes para as crianças. Além disso, a população pôde fazer o recadastramento do Bolsa Família e receber informações sobre as condicionalidades do programa.

A pretensão do Governo Municipal é estender os serviços oferecidos. A cada mês a mobilização será realizada em um bairro e/ou na zona rural do município.