Programas de Saúde da Mulher e do Homem desenvolvidos pelo NASF começa ano com grande participação da população

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) concluiu a primeira semana de atividades do projeto Saúde do Homem.

Dezenas de homens de todos os bairros da cidade participaram das atividades físicas, que foram desenvolvidas na academia do Centro de Treinamento.

Desde a segunda quinzena de janeiro, o NASF iniciou as ações de 2020 com a execução dos Programas de Saúde da Mulher e do Homem.

As mulheres tem acompanhamento físico as terças e quintas-feiras das 16h às 17h30 na academia do Centro de Treinamento. Já os homens se reúnem as segundas e quartas-feiras das 19h às 20h30 no mesmo local.

Os projetos são desenvolvidos a cerca de 3 anos e tem atraído cada vez mais pessoas interessadas na prática de atividades físicas como forma de melhorar a qualidade de vida da população.

As atividades estão consolidadas como ações de prevenção e promoção a saúde desenvolvidas pelo NASF, que é o núcleo que tem como objetivo auxiliar os trabalhos realizados pelas unidades básicas de saúde do município.

Os programas de Saúde do Homem e da Mulher não tem quantidade de vagas e qualquer pessoas adulta pode participar das atividades, que são gratuitas em Santa Cruz.