Programa da UFRN que oferece estudos complementares para o ENEM está com inscrições abertas até esta terça-feira

O Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio (Proceem) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com vagas abertas no campus Santa Cruz para este início de ano.

Os interessados têm até amanhã para se inscrever no projeto que serve como um cursinho pré-ENEM, preparando alunos, exclusivamente de escolas públicos, para o exame que pode leva-los a ingressar no ensino superior.

Este ano, o projeto tem algumas novidades na seleção.

A principal delas é que a inscrição no processo seletivo é feita em duas etapas. Até esta terça-feira, acontece à etapa online, o link para inscrição está nas redes sociais “Proceem Santa Cruz”, e uma etapa presencial para entrega de documentos, que será na quinta e sexta-feira desta semana.

Uma notícia boa para os candidatos é que o número de vagas este ano aumentou de 180 para 240 alunos selecionados. As aulas serão iniciadas em 2 de março com as mesmas disciplinas exigidas pelo ENEM em suas provas.

A expectativa da coordenação do Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio (Proceem) no campus Santa Cruz da UFRN é continuar ajudando os alunos de escolas públicas a ingressar no ensino superior e ter boas perspectivas de futuro.