Prefeitura reúne artistas para recuperação de mural que retrata parte da história de Santa Cruz

Fotos: Alex Santos

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou no último sábado (31) a recuperação do Mural Cultural, criado na gestão do prefeito Ivanildinho Ferreira no prédio da sede do executivo municipal, em frente ao Banco do Nordeste.

O trabalho de recuperação é executado por dois dos três artistas que pintaram o Mural Cultural em 2019, selecionados por meio de edital lançado pela secretaria municipal de Cultura.

O serviço acontece em virtude do desgaste das imagens ocasionado pela ação do tempo. Nessa ação de recuperação está sendo utilizado um material que oferece maior resistência a exposição ao sol e as variações climáticas.

O Mural Cultural é um marco e foi idealizado pela gestão do prefeito Ivanildinho Ferreira como forma de valorização artística e histórica de nossa cidade. No local, pinturas retrataram a cidade de Santa Cruz em meados do século passado, como o Mercado Público, a feira livre, a primeira Praça Coronel Ezequiel, a Escola Estadual Quintino Bocaiúva, entre outros prédios que são marcantes para a história de Santa Cruz.