Prefeitura lança 2° edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz e Ivanildinho entrega novo veículos para o projeto "Esporte na Escola"

A prefeitura de Santa Cruz realizou nessa quarta-feira (01) o lançamento da 2° edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz (JESC).

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ivanildinho, dos vereadores Erivan Justino, Talita Mariele e Rizomar Brandão, do diretor do SAAE, Fábio Dias, e dos secretários municipais de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, e Educação, Suelem Bulhões, além de diretores e professores de educação física de, praticamente, todas as escolas santa-cruzenses, públicas e privadas.

No evento, o secretário Jackson Jaedyson, apresentou detalhes da competição, que acontecerá no período de 11 a 21 de julho. Informações sobre as modalidades esportivas em disputa, as praças esportivas, e a organização do evento foram apresentadas aos representantes das escolas.

O prefeito Ivanildinho destacou a importância dos Jogos Escolares de Santa Cruz, que estão de volta após dois anos. Segundo o prefeito, os jogos são essenciais para garantir mais estímulo para os alunos/atletas, que se dedicam diariamente a prática de atividades esportivas.

Ivanildinho ainda destacou o desenvolvimento do projeto "Esporte na Escola", que está sendo realizado na rede municipal de ensino, garantindo aos alunos atividades em diversas modalidades esportivas como futsal, natação e atletismo.

O prefeito Ivanildinho ainda entregou um novo veículo para o transporte dos alunos do "Esporte na Escola". Foi entregue uma van, modelo Sprinter, que foi adquirida com recursos próprios da prefeitura de Santa Cruz.

Ainda na cerimônia, foi dada posse aos membros da Comissão Disciplinar da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A comissão será responsável por julgar as questões disciplinares das competições esportivas promovidas pela prefeitura de Santa Cruz, a começar do JESC.

O prefeito Ivanildinho ainda anunciou que uma festa no dia 09 de julho, na Vila de Todos.