Prefeitura de Santa Cruz realiza formação sobre câncer bucal com auxiliares e técnicos em saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Santa Cruz, através do setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nessa terça-feira (14) uma formação para os Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal com o tema câncer de boca.

A gestão municipal busca que os técnicos e auxiliares ajudem no diagnóstico precoce do câncer, percebendo sinais nos pacientes que podem ser o problema de saúde, auxiliando os dentistas para o diagnóstico sobre o problema de saúde.

A formação foi ministrada pelo dentista Lourival Neto, da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Cônego Monte, que está se especializando na área, e apresentou informações sobre os sinais que os auxiliares e técnicos em saúde Bucal podem perceber nos pacientes, que ajudam no trabalho desenvolvido pelos dentistas nas Unidades Básicas de Saúde.

Novas formações estão sendo programadas para fortalecer a discussão e ajudar a população no diagnóstico e tratamento do câncer bucal.