Prefeitura de Santa Cruz realiza capacitação para conselheiros tutelares

 

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceira com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), está realizando uma formação para os Conselheiros Tutelares de Santa Cruz.

A formação acontece nestas quarta (24) e quinta-feira (25), na sede do CREAS de Santa Cruz, e está discutindo as atribuições do Conselho Tutelar e o Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência (SIPIA), sistema que verifica os casos acompanhados pelo órgão.

A capacitação está sendo ministrada por Antônio Rinaldo da Silva, Secretário Executivo do CONSECRN e Coordenador Técnico Estadual do SIPIA CT, repassando todos os detalhes que os conselheiros devem ter ao preencher o sistema.

Na manhã desta quarta-feira (24), além dos conselheiros tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Seridó, participam da capacitação técnicos da Assistência Social, Representantes da Saúde e da Educação.

A formação segue até a tarde desta quinta-feira (25), com os Conselheiros Tutelares agregando conhecimento em área essencial para o bom desempenho da instituição.