Prefeitura de Santa Cruz quer finalizar projeto de drenagem dos bairros Maracujá e Nova Santa Cruz para capitalizar recursos para obra

O ano de 2020 começou com intensas chuvas em Santa Cruz. Somente no mês de janeiro, choveu cerca de 200 milímetros de chuvas na cidade, fato que mudou a paisagem local, mas que também expos os problemas urbanos existentes em Santa Cruz.

A primeira chuva do ano foi a mais intensa. Foram cerca de 90 milímetros em uma hora e meia e alguns estragos ocorreram, especialmente nos bairros Maracujá e Nova Santa Cruz, com ruas alagadas, algumas casas foram invadidas pelas chuvas e pavimentações com trechos destruídos.

A Prefeitura de Santa Cruz, conhecedora do problema, fez alguns serviços para recuperar o cenário, mas sabe que o setor precisa de uma obra maior de drenagem para que, enfim, a situação seja resolvida.

Segundo o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira a gestão municipal tem como prioridade a capitalização de recursos para a obra, que gira em torno de R$ 2 milhões.

Como o problema não será resolvido rapidamente, a Prefeitura de Santa Cruz tem feito pequenos serviços que minimizaram os problemas existentes, mas que ainda não é o ideal para que a situação seja resolvida.

A Prefeitura de Santa Cruz quer finalizar este ano o projeto para drenagem do bairro Maracujá e após isso percorrer os gabinetes dos parlamentares em busca de recursos para execução da obra.