Prefeitura de Santa Cruz planeja retorno das atividades de grupos do NASF para agosto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
 
A Prefeitura de Santa Cruz está planejando o retorno das atividades do Núcleo de Apoio da Saúde da Familia (NASF).
 
Durante esta Pandemia, o NASF ficou com restrições de atendimento ao público, especialmente dos grupos que realizavam atividades físicas, restando para os servidores ajudarem as equipes de Saúde em ações educativas, além de auxiliar o setor de epidemiologia do município.
 
Com um cenário pandêmico melhor e entendendo que a população precisa ser estimulada a prática de atividades físicas, a Secretaria Municipal de Saúde está planejando o retorno das atividades do NASF para agosto.
 
As atividades se concentrarão em três públicos: saúde do homem, saúde da mulher e atendimento para sequelados da Covid-19.
 
Durante os próximos 15 dias, a equipe do NASF vai continuar se reunindo para concluir o planejamento e a gestão municipal vai adquirir equipamentos para auxiliar nos trabalhos dos profissionais para que o retorno ocorra atendendo as demandas da população.
 
O retorno será gradual e seguindo rigorosos protocolos de biossegurança, mas a gestão municipal entende que a prática de atividades físicas ajuda muito a saúde da população, que precisa destes serviços para desenvolver ações que melhorem sua qualidade de vida.
 
Por Assessoria de Imprensa