Prefeitura de Santa Cruz planeja fortalecimento do atendimento na saúde neste segundo semestre com retorno de funcionamento de alguns serviços restritos na pandemia

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
 
O prefeito Ivanildinho esteve reunido em seu gabinete na noite desta quinta-feira (29) com todos os setores e serviços que compõe a Secretaria Municipal de Saúde.
 
No encontro, a secretária de Saúde, Myllena Bulhões Ferreira, apresentou um diagnóstico das atividades realizadas nos últimos meses, com foco especial no combate a Pandemia do Coronavírus, destacou a necessidade de algumas adequações nos serviços, e ressaltou o planejamento para a retomada do funcionamento de alguns programas que ficaram paralisados, ou restritos, nesta Pandemia, como os CAPS II e AD III.
 
A equipe de saúde também apresentou demandas de investimentos em infraestrutura da atenção básica, que será uma prioridade de investimentos a partir de agora, pois é intenção da gestão municipal fortalecer ainda mais as ações nas Unidades Básicas de Saúde.
 
Segundo o prefeito Ivanildinho, um dos principais objetivos é a retomada o mais rápido possível do funcionamento dos CAPS, além de ter a Unidade Móvel de Saúde, que passa por recuperação em sua estrutura, sendo utilizada para beneficiar a população, com atendimento especialmente na zona rural.
 
Outros encontros envolvendo o prefeito Ivanildinho e as equipes de saúde devem acontecer nos próximos dias planejar o retorno a normalidade do funcionamento dos serviços de saúde, com a melhora observada na Pandemia do Coronavírus.
 
Por Assessoria de Imprensa