Prefeitura de Santa Cruz inicia projeto que leva vacinação à crianças e adolescentes no ambiente escolar

A Prefeitura de Santa Cruz começou a executar nesta quinta-feira (03) o projeto "Minha Escola Nota 10", que visa atualizar a caderneta de vacinação de criança e adolescentes no ambiente escolar.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde com as secretarias municipais e busca melhorar os índices vacinais em todo território potiguar, especialmente em crianças e adolescentes.

A ação é realizada pelas Equipes de Saúde da Família, que vão as escolas em duas etapas.

A primeira fase é composta de encontros com os pais dos estudantes para explicar a importância da vacinação e pedir autorização, por escrito, para que os alunos sejam vacinados no ambiente escolar.

A segunda fase é a de vacinação, que acontece nas próprias escolas. Estarão disponíveis todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), além das vacinas de campanha, como a da Covid-19.

O projeto foi iniciado nesta quinta-feira (03) na Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti, com a Equipe de Saúde da Unidade Básica do Centro, que vacinou dezenas de alunos e professores da instituição de ensino.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é percorrer todas as escolas públicas municipais e estaduais ao longo deste mês de agosto, vacinando crianças e adolescentes santa-cruzenses.