Prefeitura de Santa Cruz e Funasa instalam poços tubulares ao longo desta semana na zona rural do município

A Prefeitura de Santa Cruz, em mais uma parceria importante com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), vai realizar a instalação de poços tubulares na zona rural do município.

Nessa terça-feira (26), começaram a chegar os kits de instalação dos poços que, inicialmente, beneficiarão 15 agricultores familiares em diversas comunidades rurais.

Os poços selecionados já foram perfurados e faltam apenas sua instalação, etapa essencial para que o poço tubular funcione plenamente.

O secretário de Agricultura, Dudu Medeiros, e sua equipe, estiveram reunidos nesta terça (26) com representante da empresa que executará os serviços e repassou as orientações necessárias para o início dos trabalhos.

A instalação dos poços tubulares é de responsabilidade da FUNASA em comunidades determinadas pela Prefeitura de Santa Cruz.

O kit para instalação dos poços contempla os seguintes equipamentos: Caixa d'água de 5 mil litros, bomba submersa, encanamento do poço para a caixa d'água e fiação.

Os poços serão instalados ao longo dessa semana na zona rural de Santa Cruz.

Além da instalação dos poços já perfurados, na semana passada, a FUNASA, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, começou a perfurar e instalar outros 20 poços na zona rural do município, ação que garante segurança hídrica para o agricultor familiar santa-cruzense.