Prefeitura de Santa Cruz discute soluções para o trânsito no centro da cidade

reuniaotransito

O prefeito Ivanildinho Ferreira se reuniu, na última terça-feira (19), com empresários, comerciantes, feirantes e moradores do centro da cidade para discutir soluções para a mobilidade urbana nos setores do Largo da Matriz (Praça Presidente Vargas), Rua Dr. Pedro Medeiros (Rua da Feira) e a Rua Camilo José da Rocha (rua por atrás do Mercado).

A gestão municipal aproveitou a oportunidade para ouvir a sociedade, que contribui com sugestões, críticas e solicitações que vão nortear os trabalhos dos técnicos da Secretaria de Obras.

O Capitão Kalistrato Valcácio e o Subtenente Daniel Guilherme, da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), estiveram presentes informando sobre as melhores formas de “destravar” o fluxo do trânsito naquele local, que tem uma grande quantidade de supermercados e lojas de grande porte.

Além do fluxo semanal, os presentes na reunião discutiram a logística para o sábado de feira livre, que começa a montagem das bancas já a partir da quinta-feira. O Capitão Valcácio, que explicou ainda a necessidade de um projeto de mobilidade construído por todos, principalmente na localização dos estacionamentos e paradas para carga e descarga de mercadorias.

O Prefeito Ivanildinho destacou a importância da reunião para diálogo e implementação de soluções para curto e longo prazo. Para o prefeito, o projeto deve ser feito com participação da sociedade, mas orientada por técnicos no assunto.

Entre as propostas apresentadas tem a mudança do fluxo da Rua Camilo José da Rocha (sentido único Largo da Matriz - Mercado Público), baias de estacionamento para carga e descarga em corredores específicos na Rua Dr. Pedro Medeiros e adjacências, organização e marcação de vagas de estacionamento no Largo da Matriz, além da implementação de sinalização vertical e horizontal nos setores de trânsito mais intenso.

Todas elas serão analisadas na próxima etapa dessa ação, que será uma audiência com técnicos estaduais.

Participaram da reunião o presidente da CDL Santa Cruz, Alex Raniere, secretário de Obras, Francisco Nogueira, secretário de Agricultura, Eduardo Medeiros (Dudu), Chefe adjunta do Gabinete, Odete Dantas, o engenheiro Charles Dantas, além dos comerciantes, empresários e feirantes do centro da cidade.