Prefeitura consegue aprovação de projetos que beneficiam categoria dos Agentes de Saúde 

A Prefeitura de Santa Cruz e os Agentes de Saúde da cidade, após negociações, chegaram a acordos importantes para projetos de lei que foram aprovados no final do ano passado beneficiando a categoria.

Ao todo, o Executivo municipal enviou 4 projetos a Câmara de Vereadores alterando a legislação existente para atender a pleitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

A negociação entre gestão municipal e a categoria foi aberta em setembro passado em encontro entre o prefeito Ivanildinho Ferreira e os agentes de saúde, onde foram expostas as necessidades dos trabalhadores.

Com base no encontro, a gestão municipal elaborou os projetos e encaminhou no final do ano ao Legislativo, que aprovou POR unanimidade, beneficiando os profissionais.

Os 4 projetos de lei modificam formas de trabalho importantes e ajudam no cotidiano dos profissionais de saúde que trabalham na base da estratégia de saúde da família.

Mesmo sendo uma categoria de trabalhadores nova, criada após a Constituição Federal de 1988, os Agentes de Saúde tem conquistas importantes e um trabalho essencial para o bom desenvolvimento de ações na estratégia de saúde da família.

Com a nova legislação, os Agentes de Saúde esperam continuar dialogando com a gestão municipal para avançar no trabalho que desenvolvem pelo município de Santa Cruz.