Prefeitura abre oficialmente segunda edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz (JESC)

A segunda edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz (JESC) foi aberta oficialmente na tarde dessa segunda-feira (12).

Em cerimônia realizada no estádio Iberezão, o prefeito Ivanildinho declarou abertos os Jogos Escolares de Santa Cruz.

As cerimônias começaram no pátio da Matriz, com desfile dos alunos/atletas até o estádio Iberezão, onde aconteceu a cerimônia oficial de abertura do JESC.

O evento contou com participação de diversas autoridades, entre elas o deputado Tomba Farias, os vereadores Erivan Justino, Talita Mariele, Zuleide Guilherme, Rodolfo Bezerril, Beto da Saúde, Tarcísio das Horteiras e Rizomar Brandão, secretários municipais, representantes das escolas e outras autoridades ligadas a educação no Rio Grande do Norte.

Em discurso o prefeito Ivanildinho enfatizou a importância do JESC para formação dos alunos, melhorando a qualidade de vida, através da prática esportiva.

Ivanildinho ainda agradeceu a confiança das escolas, que quebraram recorde de inscrições nos jogos. São 19 escolas inscritas e quase mil atletas participantes.

O último ato da cerimônia de abertura do JESC foi o acendimento da pira olímpica, símbolo máximo dos esportes mundiais, que ficará acessa nos 10 dias de competições.

As disputaram tiveram início nesta terça-feira (12) e seguem até o dia 21 deste mês, nas 12 modalidades esportivas disponíveis no JESC.