Prefeito Tomba faz pronunciamento sobre as últimas realizações de seu mandato

Uma semana após as eleições municipais, o Prefeito Luiz Antônio Lourenço de Farias – Tomba, que apoiou os candidatos da Coligação Mais Santa Cruz, Péricles e Joca, fez um pronunciamento neste domingo (12) na Rádio Santa Cruz AM. O objetivo foi agradecer a população e prestar alguns esclarecimentos. Além disso, o prefeito respondeu a perguntas feitas pelos ouvintes sobre sua administração.

Acompanhado do prefeito e vice-prefeito eleitos, Péricles e Joca, alguns vereadores eleitos e secretários, Tomba iniciou seu pronunciamento prestando esclarecimentos sobre questões levantadas no período eleitoral.

O prefeito fez questão de agradecer um a um os candidatos a vereadores da coligação que não conseguiram obter êxito e aos seus secretários e coordenadores pelo apoio ao trabalho que ele vem desenvolvendo ao longo dos oito anos a frente da prefeitura de Santa Cruz.

Péricles e Joca aproveitaram a oportunidade e também agradeceram os votos recebidos no último domingo, que ocasionaram em vitória, com maioria de 2.799.

No segundo momento do pronunciamento, o prefeito Tomba falou dos compromissos assumidos com a população santa-cruzense. Segundo Tomba, a reinauguração da Praça Coronel Ezequiel que está passando por uma reforma total já tem data marcada: será no dia 31 de outubro, juntamente com a comemoração da vitória de Péricles. As bandas Arreios de Ouro e Ferro na Boneca já estão confirmadas para as festividades.

Além da reforma da praça central, outro compromisso assumido pelo prefeito Tomba, foi a entrega de pocilgas, local onde os criadores de porcos poderão colocar seus animais, retirando-os definitivamente das ruas da cidade. Uma delas, a do bairro Paraíso já foi entregue no dia 25 de setembro e a do Conjunto Cônego Monte deverá ser inaugurada até o dia 10 de novembro. A construção de um Centro de Odontologia Especial, também foi confirmada pelo Prefeito, que deverá ter início ainda este mês.

Tomba ainda confirmou a inauguração do Alto de Santa Rita de Cássia que está sendo edificado no Monte Carmelo, para o dia 31 de dezembro, a entrega de mais ruas pavimentadas e a breve inauguração da adutora da comunidade de Bonsucesso que já está pronta. Perguntado sobre o início das obras do parque ecológico, Tomba disse deve começar ainda este ano.

A administração do prefeito Luiz Antônio é reconhecida como uma das melhores que o município já teve. Neste sentido, o prefeito avaliou positivamente sua administração nesta reta final de mandato, e disse que está trabalhando para entregar a prefeitura em 31 de dezembro com todos os prazos cumpridos.

Durante uma hora e meia de programa, inúmeros populares manifestaram seu apoio e agradecimento ao prefeito Tomba, parabenizando pela sua histórica administração.

O prefeito eleito, Péricles Farias também foi indagado sobre sua futura administração, e deu a garantia que realizará todos os compromissos assumidos durante sua campanha, principalmente sobre algumas obras e compromissos do prefeito Tomba que deverão ser concluídos somente durante seu governo.

A passagem da prefeitura de Santa Cruz para o novo prefeito será no dia 1° de janeiro de 2008, quando Péricles assumirá os destinos do município por quatro anos.