Prefeito de Santa Cruz busca recursos para nova sede do CER e de nova escola no Assentamento Santa Rita

O prefeito Ivanildinho participou de uma série de reuniões nessa quarta-feira (13), em Brasília, visando garantir projetos importantes para Santa Cruz.

O prefeito, ao lado do Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Ivalter Ferreira, esteve novamente no Ministério da Saúde, desta vez na Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, para tratar sobre a construção de uma nova sede para o Centro Especializado em Reabilitação (CER).

É um desejo da gestão municipal a ampliação dos serviços ofertados pelo CER, melhorando o atendimento disponibilizado, inclusive com novas especialidades sendo oferecidas, por isso a gestão busca uma nova sede para ampliação deste equipamento de saúde.

A Prefeitura de Santa Cruz já conseguiu recursos de cerca de R$ 1 milhão de reais para aquisição de novos equipamentos para o CER, e agora trabalha para que se consiga recursos para a nova sede, passando de CER II para CER III, aprimorando assim os serviços oferecidos.

Segundo Ivanildinho, o encontro foi muito proveitoso, e a Prefeitura vai avançar nos projetos da nova unidade para acomodar, além dos serviços já existentes, o serviço de reabilitação de portadores de necessidades especiais auditivas.

De acordo com os técnicos do Ministério, a fase de mérito inicial foi concluída de forma exitosa pelo município, e após o parecer final dado a última diligência, será a vez da manifestação do setor de arquitetura e engenharia que sinalizou, inclusive, a boa qualidade do projeto apresentado pelo município.

Outro encontro importante que o prefeito Ivanildinho participou foi no Ministério de Meio Ambiente, na Coordenação Geral Nacional de Proteção e Defesa Animal, onde se discutiu o controle dos animais de rua em Santa Cruz.

No Ministério, segundo os técnicos do setor, existe um programa piloto que está sendo projetado visando o controle populacional dos animais de rua, especialmente caninos e felinos, que é a demanda de Santa Cruz e de vários outros municípios do país.

O ministério do Meio Ambiente vai selecionar 200 municípios brasileiros para execução desse projeto e o prefeito Ivanildinho afirmou que vai batalhar para incluir Santa Cruz nessa primeira etapa, garantindo o controle destes animais na cidade, que se tornou um problema sério também de saúde pública, e é prioridade da gestão municipal a resolução desta demanda.

Segundo Ivanildinho, nas próximas visitas a Brasília, marcará outros encontros no ministério do Meio Ambiente para garantir que Santa Cruz esteja inserida neste novo projeto de controle das super populações de animais de rua.

Ivanildinhoo ainda lembra que a população é fundamental neste trabalho, denunciando os maus tratos a esses animais errantes e também o abandono, que tem acontecido cotidianamente no município.

Outra visita importante foi no Ministério da Educação, onde o prefeito Ivanildinho foi acompanhado do deputado federal Benes Leocádio, para discutir a liberação de recursos para construção de uma nova escola no Assentamento Santa Rita.

Com os técnicos do Ministério, o prefeito foi informado que precisamos fazer algumas alterações no projeto e a Prefeitura de Santa Cruz vai avançar na parte burocrática para que o projeto volte a caminhar no Ministério da Educação.

O prefeito Ivanildinho agradeceu a ajuda do deputado Benes Leocádio, que tem sido parceiro do município nesta ação, que será mais um passo importante para o fortalecimento da educação santa-cruzense.

O gestor municipal avaliou que a viagem a Brasília foi muito proveitosa e a gestão continuará atuando para garantir recursos nas mais diversas áreas da administração pública.

O prefeito Ivanildinho retornou a Santa Cruz nesta quinta-feira (14), para cumprir agenda administrativa e participar das atividades dos Jogos Escolares de Santa Cruz (JESC).