Portal ClickIdeia foi importante ferramenta educacional na rede municipal de ensino em 2019

Dentre as inúmeras ações consideradas importantes na rede municipal de ensino de Santa Cruz em 2019, uma das mais relevantes foi a consolidação do portal ClickIdeia, plataforma digital que ajuda os professores no processo de ensino/aprendizagem de forma lúdica.

O portal Clickideia começou a ser utilizado na rede municipal de ensino ao longo do último ano letivo e os resultados obtidos foram bastante satisfatórios, segundo a secretaria de Educação.

Com as atividades do portal, somadas a uma nova configuração da rede, com novos professores contratados, há uma grande expectativa da secretaria municipal de Educação para melhores resultados de Santa Cruz nas avaliações nacionais de qualidade de ensino.

Ao longo do ano, diversos encontros de formação aconteceram entre os técnicos do portal ClickIdeia e a equipe pedagógica da secretaria municipal de educação para fortalecimento da utilização da plataforma.

Existente a cerca de 20 anos, o portal Clickideia foi criado por professores da UNICAMP, no interior de São Paulo, e desde então tem levado a municípios brasileiros auxílio interativo na educação.

O portal Clickideia é utilizado por todos os alunos da rede básica de ensino, inclusive na zona rural, deixando aulas mais dinâmicas e aprimorando o processo de ensino/aprendizagem na rede municipal de Educação.