Paróquia de Santa Rita desenvolve festa da padroeira do bairro Maracujá até domingo

A Paróquia de Santa Rita de Cássia abriu no último domingo (15) a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro Maracujá. Centenas de pessoas participaram da missa de abertura.

Durante oito dias, a festa busca fazer com que as pessoas reflitam sobre Nossa Senhora que acompanhou Jesus Cristo no calvário, compartilhando de suas dores e na busca de fazer com que os cristãos sejam mais misericordiosos.

A programação consta de oração do terço mariano, a partir das 18h, seguido de missa ou celebração da palavra todas as noites. No domingo, encerramento da festa, acontece Missa, seguida de procissão pelas principais ruas do bairro, a partir das 19h.

Nossa Senhora sempre é bastante venerada pelos católicos e, praticamente, todas as Paróquias tem igrejas em honra a seu nome, que é considerado pela Igreja Católica essencial para a existência do Cristianismo.

Uma festa de padroeiro de bairro sempre é um acontecimento especial naquela localidade.

A expectativa da Paróquia de Santa Rita de Cássia é que os trabalhos ao longo da festa ocorram com tranquilidade e que os fiéis PARTICIPEM DOS FESTEJOS A Nossa Senhora das Dores até o próximo domingo, no bairro Maracujá.