Paróquia de Santa Rita de Cássia abre nesta quarta-feira festa de Santa Luzia em setor do bairro Paraíso

 Santa Luzia 2

Imagem: Reprodução

A Paróquia de Santa Rita de Cássia realiza a partir de nesta quarta-feira (04) a Festa de Santa Luzia, padroeira da comunidade Quixabeira, que fica localizada no bairro Paraíso.

A devoção a Santa surgiu a partir de celebrações que começaram a acontecer no setor nos últimos dois anos, com intensa participação popular.

Ano passado, um tríduo em honra a padroeira abriu oficialmente os trabalhos de evangelização no local, com objetivo de erguer uma capela para homenagear a padroeira.

Esse ano, a festa será um novenário e acontecerá de 4 a 13 de dezembro, ainda com a capela para ser erguida, mas com a comunidade cada vez mais forte no trabalho de evangelização.

Santa Luzia é uma das santas de maior devoção entre os católicos e sempre tem grande apelo, especialmente entre os mais carentes, pela forma simples que ela viveu a fé em Jesus Cristo.

Ao longo dos últimos anos, a Paróquia de Santa Rita tem fortalecido o trabalho de evangelização no bairro Paraíso, com a construção da capela de Mãe Rainha na Cega Matilde e agora começo da construção da capela na Quixabeira.

Os recursos que serão arrecadados ao longo da festa serão destinados a construção da igreja, que já tem sua base erguida e que em breve terá sua obra retomada.