Parceria entre Hospital Regional Aluízio Bezerra e Facisa resulta em ciclo de formação para profissionais da Unidade de Saúde

 FACHADA FACISA 768x576

As equipes médicas e de enfermagem do Hospital Regional Aluízio Bezerra estão participando de um ciclo de formação que acontece em parceria com a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus local da UFRN.

O ciclo de capacitações atende a uma demanda do Hospital Aluízio Bezerra que busca formar os profissionais em atualização de legislação, além de apresentar técnicas práticas da rotina de atendimentos do Hospital Regional para melhor atendimento a população.

Os encontros de formação acontecem sempre às quartas-feiras, a cada 15 dias, para cada turma. Os profissionais foram divididos em duas turmas para que o serviço não seja interrompido na hora da capacitação.

Participam das atividades os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham nos diversos setores do Hospital Regional Aluízio Bezerra, que atende serviços de urgência, ambulatórios e enfermarias.

Os encontros de formação acontecerão até meados do próximo ano.

Cada semana, os profissionais, além de se atualizarem sobre as técnicas de trabalho, também conversam entre si sobre como o atendimento no Hospital Regional pode ser mais adequado para a população.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que a parceria entre Hospital Aluízio Bezerra e Facisa seja fortalecida a cada dia, garantindo que um melhor atendimento seja oferecido à população da região Trairi.