Paciente internada Hospital Regional Aluízio Bezerra com sintomas da Covid-19 recebe alta

A paciente que deu entrada na tarde deste domingo (22) no Hospital Regional Aluízio Bezerra com quadro sintomático para Covid-19 recebeu alta no final da manhã desta segunda-feira (23) e foi encaminhada para quarentena domiciliar.

A entrada da paciente foi confirmada pela Prefeitura de Santa Cruz, através do setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde.

A paciente foi atendida apresentando sintomas clínicos importantes, como: tosse seca, febre persistente e alta, dispneia (dificuldade de respirar), coriza. Além disso, a paciente apresentou critérios epidemiológicos para a Covid-19, pois tem histórico de viagem para área com transmissão nos últimos 10 dias.

Na unidade ela ficou em isolada em observação. Todos os integrantes de família que moram na mesma residência também deverão ficar em quarentena durante 14 dias.

Por apresentar quadro clínicos e epidemiológicos, foi coletado exame e enviado para o laboratório de referência, o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen/RN).

A secretaria municipal de Saúde voltou a alertar a população para que só saia de casa em casos emergenciais enquanto durar esse período de quarentena que o país está vivendo motivado pelo novo Coronavírus.