NASF inicia ações de promoção a saúde para mulheres e homens de Santa Cruz

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) está retomando os programas de atenção a saúde da mulher e do homem.

O programa é composto por atividades físicas que são desenvolvidas semanalmente com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

O grupo das mulheres foi retomado essa semana.

As atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 16h às 17h30 na academia do Centro de Treinamento de Santa Cruz.

Não há limite de vagas e qualquer mulher interessada pode participar do projeto, que é acompanhado pelos profissionais do NASF.

Já para a saúde do homem, o grupo de atividades começa em 3 de fevereiro.

As ações acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30 e a cada 15 dias acontecerá uma partida de futebol entre os participantes no estádio Iberezão.

O desafio de trabalhar com os homens é maior, pois a maioria não tem os cuidados devidos com a saúde, o que atrapalha no desenvolvimento de atividades de prevenção a saúde.

O trabalho do NASF tem feito com que as ações de prevenção e promoção a saúde tenham resultados positivos em Santa Cruz, auxiliando os trabalhos das Unidades Básicas de Saúde em Santa Cruz.

A expectativa do NASF é que este ano os programas de saúde da mulher e do homens sejam intensificados e mais participantes sejam atingidos pelas atividades propostas.