NASF fortalece ações nas unidades básicas de saúde e com grupos específicos em Santa Cruz

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) está fortalecendo ações para atender a várias demandas que tem surgido nas unidades básicas de saúde e com profissionais de outras áreas do município.

A base de trabalho do NASF é junto as unidades básicas de saúde, pois o núcleo auxilia em ações de promoção a saúde que são executadas em parceria com as equipes de cada unidade, com demandas específicas.

As atividades focam em públicos definidos pelas equipes da estratégia saúde na família, mas tem sido ampliadas no decorrer do ano para dar suporte necessário aos pacientes da cidade, com ações constantes.

Uma ação independente que foi iniciada ainda mês passado foi com os professores da rede municipal de ensino.

A equipe do NASF foi procurada pela secretaria municipal de Educação que solicitou atendimento aos profissionais, em busca de terapia para relaxamento e ações que promoção a saúde dos docentes.

Desde o início do ano, o NASF criou dois grupos que tem recebido cada vez mais adesão, para trabalho com homens e mulheres, o que tem garantido que atividades físicas e com outros profissionais cheguem ainda mais pessoas ao longo da semana.

O NASF tem uma equipe multiprofissional que atende as necessidades dos pacientes que utilizam as unidades básicas de saúde, para garantir melhoria da qualidade de vida da população.