Museu Auta Pinheiro representará o RN em solenidade de premiação na Fundação Joaquim Nabuco

Foto: Divulgação
 
O Museu Auta Pinheiro Bezerra foi selecionado para Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa da Fundação Joaquim Nabuco na cidade Recife, capital do Pernambuco.
 
O prêmio consiste na valorização do povo Nordestino por meio de elementos criativos e de inovação, como é o caso do Museu Auta Pinheiro Bezerra na cidade de Santa Cruz.
 
Quem conhece o Museu sabe o quanto o espaço tenta estar antenado as mudanças socioculturais. Hoje, além do espaço contar com mais de 3 mil peças que remontam a história do Trairi, conta também com o aporte aventureiro do Parque da Borborema.
 
Dessa forma, o prêmio Delmiro Gouveia vem para credenciar um trabalho que já somam 12 anos desenvolvido pela professora e filha de Auta, Cleudia Bezerra Pacheco. Ao que diz a professora “ganhar um prêmio é sempre uma alegria enorme, ainda mais sendo da Fundação Joaquim Nabuco que é respeitada mundialmente”, Cleudia ainda ressalta a importância deste prêmio para Santa Cruz e Região do trairi: “O nosso povo pode e deve sentir-se orgulhoso, hoje o Museu é o segundo ponto de turismo mais visitado na cidade e, ouso dizer, é, sem dúvida, o que melhor se adaptou as mudanças sociais, culturais e imposições acarretadas pela COVID-19”, frisa a professora.
 
O prêmio Delmiro Gouveia será entregue pela Fundação Joaquim Nabuco em solenidade de premiação e contará com a presença do Ministro da Educação Milton Ribeiro.
 
Por Blog do Édipo Natan