Merendeiras da rede municipal de ensino de Santa Cruz são capacitadas sobre cuidados preventivos contra a Covid-19

Visando o retorno às aulas presenciais, a secretaria municipal de Educação de Santa Cruz/RN já vem se preparando para atender as todas as normas sanitárias de prevenção da Covid-19 para o momento em que alunos retornarem às salas. Parte dessa estratégia já vem sendo executada e consiste em capacitar os profissionais que atuarão nas escolas do município.

Nessa quarta-feira (27), no Centro Municipal de Educação Infantil Gizalda Barbosa Lins (CMEI do Maracujá), um treinamento reuniu todas as merendeiras da rede municipal e o objetivo foi repassar para as profissionais como será a execução de suas tarefas diante do cenário de pandemia, seguindo todos os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Na capacitação, conduzida pela nutricionista da Prefeitura, Alanne Bezerra, e a nutricionista convidada, Ingride Mirely, foram repassadas orientações sobre o modo de transmissão e prevenção da doença, higiene pessoal com foco na lavagem correta das mãos, o uso correto da máscara, higienização dos alimentos (etapas de higienização e desinfecção no momento de chegada dos alimentos na escola) e higiene ambiental (com foco no distanciamento entre as colaboradoras e a frequente higienização do local de trabalho).

Cerca de 30 profissionais, entre merendeiras e auxiliares que fazem parte da rede municipal, participaram da capacitação.

No planejamento da secretaria de Educação, preparar bem os profissionais com base na realidade atual de pandemia é uma das prioridades e uma ação fundamental para garantir a segurança dos mesmos, bem como dos alunos

Não há ainda uma data definida para o retorno das aulas nas escolas municipais de Santa Cruz/RN, mas a ideia que elas aconteçam de forma híbrida, alternando entre aulas presenciais e remotas.